A década de 1980 foi decisiva para consolidar o prestígio da BMW: foi nessa época que ela desenvolveu o motor M70, um V12 com 5 litros inteiramente de alumínio, capaz de levar o sedã 750i a 250 km/h nas Autobahnen.
alemãs com total suavidade. Este mesmo propulsor voltou a brilhar no Salão de Frankfurt de 1989 sob o capô do BMW Série 8.
Baseado na plataforma do Série 7, o cupê se destacava pelo longo capô com faróis escamoteáveis e pela cabine recuada, com espaço para quatro ocupantes apesar dos 2,68 metros entre os eixos. O padrão de acabamento era marcado pela sobriedade e elevada qualidade de construção.
O ar-condicionado já era do tipo bizona e os difusores de ar laterais eram integrados às laterais das portas. A supressão da coluna B fazia do 850i um legítimo hardtop, com cintos de segurança integrados à estrutura dos bancos dianteiros e adoção de reforços para manter a elevada rigidez torcional da carroceria.
O BMW 850i foi o primeiro automóvel do mundo a associar um motor V12 a um câmbio manual de seis marchas, o Getrag 560G. Para os adeptos do conforto havia o automático ZF 4HP24 de quatro marchas, sensivelmente mais lento nas acelerações: nas duas transmissões a velocidade máxima era limitada eletronicamente a 250 km/h.
A Escuderia Coqueiro é muito mais do que uma relação comercial, a gente acaba se tornando amigo do Léo.
Muitos vendedores de carro almejam receber, em cada automóvel, lucros exorbitantes, enquanto o Leonardo tem a visão de que é melhor receber um pouco em cada carro e poder somar amigos.
O pós vendas é muito importante. Por se tratar de carros antigos, não estamos livres de problemas e o Léo nunca se furtou, nunca recusou a possibilidade de conserto ou de dar assistência.
O grande segredo desse sucesso é não enganar ninguém, é ser correto, é ser claro, cristalino, é vender com preços reais e compatíveis.
Sou cliente da Escuderia Coqueiro e a recomendo muito!!
Realizei meu sonho por intermédio da Escuderia Coqueiro.
Consegui comprar meu Puma, andava atrás de um com essa qualidade à uns 20 anos, pelo menos... Vcs não tem ideia do quanto esse carro chama atenção e é elogiado aqui em Belém.
Sou um apaixonado pelos clássicos nacionais dos anos 70 a 90, pois pude viver todas estas épocas, que foram nostalgia pura.
Como minha família é grande, a Caravan representa muito bem o carro para a Família.
A Escuderia Coqueiro é uma empresa fantástica. O que era pra ser apenas um negócio, virou uma grande amizade com o meu Amigo Leonardo. Conversamos com muita frequência, o carro é show, e vou poder repassar a minha história para os meus filhos cultivarem o Antigomobilismo.